terça-feira, 15 de julho de 2014

Qual de vós se parece mais comigo?

                                                                                                          Picasso Gordow de Mazagatos e Omni's


Lobos irmãos da minha fome

parceiros da mesma festa
que nos cimérios antros da floresta
uivais o vosso nome;
árvores minhas irmãs minhas amigas
que altaneiras vos ergueis no verde mar
maternalmente sussurrais vossas cantigas
agitando vossos braços de embalar
berços de sonhos;
aves que trinais vossos gorgeios
desflorando as brácteas e partejando a flor
despertando anseios
no mês de abril acordando o amor;
insectos que zumbis vossa lascívia
camuflados nos recessos do arvoredo
ressuscitando ao sol do meio dia
e à noite vos entocais de medo;
população da floresta poligâmica, habitantes
de um mundo essencial, inexpletivo,
para o equilíbrio necessário do ser vivo
harmoniosamente nem carentes nem sobrantes,
qual de vos se parece mais comigo?

(João Marcos, meu Pai, poeta limiano) 

Sem comentários :

Enviar um comentário